sexta-feira, 25 de junho de 2021

quando o poema acontece



quando o poema acontece
é sempre um acontecimento
os olhos não perguntam nada,
nasce nas dobras do pensamento
e da minha mão fatigada
dos sonhos correndo atrás, 
quando é vasto o amor no coração
que apenas quer amar e ter paz!
quando o poema acontece
vai nascendo numa parede nua,
e é sempre entrega e adoração
é Avé Maria quando chega a lua,
é noite e é escuridão,
é sede infinita é tempo em que os olhos
choram, é a velhice que nos grita
é a vida apenas, ou só ilusão.

há poemas que me amam cruelmente
outros há que em mim se enlaçam
outros doem-me eternamente
outros ainda, onde minhas lembranças passam
vou desfiando neles a recordação
ao amanhecer, mais à tarde e ao anoitecer
o poema acontece, mas pode morrer!

morre e vestígio não deixa
morre sem lei, nele se fecha
se ele morre, eu também  morrerei.

natalia nuno
rosafogo
imagem do pinterest

3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Poema lindíssimo que me fascinou ler.
Simplesmente brilhante.
Cumprimentos

chica disse...

Maravilhoso e quando o poema acontece é lindo demais! beijos, lindo fim de semana! chica

Roselia Bezerra disse...

Quando é vasto o amor no coração
que apenas quer amar e ter paz!

Bom dia de sábado, querida amiga Natália!
Quando o coração está cheio de Amor, o poema nasce lindo assim como o seu aqui.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem