quinta-feira, 6 de maio de 2021

meus dias são folhas caindo...




deixo-me pelo silêncio fora
não me obrigo
nem aceito mais recados
passou a hora!
não quero mais por castigo,
ver meus sonhos gorados.

meus dias são folhas caindo
são gaivotas de asas quebradas
bando de pássaros no céu sumindo
minhas noites estrelas espantadas.

sonhos, carumas levadas pelo vento
vento que ouço a gemer
saudade ´meu sentimento´
no rosto há linhas a endurecer.

ausenta-se meu olhar
no coração a mesma toada a bater
procuro-me sem alcançar
renasço para em seguida morrer.
me faço e desfaço
me volto a rasgar
e o sonho me foge
já não lhe apanho o passo
é como sombra a deslizar.

desfolho palavras dum jeito só meu
hei-de gritá-las
hei-de chorá-las!
porque o jeito de mim nasceu.
nos meus sonhos guardadas,
em pedaços rasgadas.

minhas vontades mirraram
são murmúrios de orações
que pra sempre se calaram
em jeito de quem implora
quase num sussurro rouco
meu coração só pede agora
um pouco de paz...um pouco!

minhas memórias renascem do nada
sou pelo temporal da vida levada.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest



2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Como sempre um POEMA FASCINANTE, BRILHANTE, que me fascinou ler.
.
Abraço poético
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de serenidade, querida amiga Natália!
Como precisamos de paz.
Temos tido muitas coisas goradas.
A poesia alivia a dor da nossa alma e nos dá um pouco de alento.
Tenha um abençoado final de semana!
Beijinhos carinhosos e fraternos