sexta-feira, 7 de maio de 2021

sinais no rosto...



amarelas florestas sobre meu rosto
onde a luz do sol já não entra,
e é agora sol-posto...
é quase noite, ou trago obcecada minha
visão?
ainda que sonhe, minha memória é
desolação, anoitece no meu corpo
esquecido, tão fora de mim, perdido
onde andam as fragrâncias de Setembro?
e os pássaros que cantavam em mim
se já mal me lembro?
ficou a vida água estagnada
os dias já não são lençóis de alvorada
sou uma rosa com espinho
procuro a frescura do poema
mas já lhe perco o caminho.

agora uma asfixiante incerteza
e uma dúbia realidade
entre a alegria e a tristeza
só sei da saudade
e do sonho que  em certas ocasiões
me leva à juventude, amiúde
e me abre janelas às ilusões
passa por mim o pulsar eterno da brisa
com as suas mãos delicadas de pureza
é tudo o que minha alma precisa
para acalmar toda esta minha incerteza.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest


6 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Como sempre "" POEMA FASCINANTE DE LER "
.
Desejando um Feliz fim de semana.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de sábado, querida amiga Natália!
Ah! A natureza com sua delicadeza e pureza para nos dar calma indispensável no momento.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos carinhosos e fraternos

orvalhos poesia disse...

Obrigada Ricardo, desejo boa semana

Um abraço

orvalhos poesia disse...

Olá amiga, tudo bem?Grata por teres lido e apreciado.
O meu sábado foi desastroso, pois na sexta fui levar a 2 dose da vacina e ainda estou de cama chegou-me a febre alta, dores de cabeça, dores no corpo, e embora não tenha febre ainda sinto arrepios e muita falta de paladar, da 1 vez nada me aconteceu e agora parece-me ter passado por uma grande gripe. espero amanhã já estar melhor.
Tudo bom para ti amiga


Beijinho

Maria João Brito de Sousa disse...

Ia falar apenas da tua bela e nostálgica poesia, mas também eu fui ontem receber a segunda dose e a única coisa que sinto é uma dor de cabeça ligeiramente mais forte do que as habituais e uns arrepiozitos ligeiros... será que isto se fica por aqui? É bem capaz, pois contigo, pelo que li, a reacção foi forte e quase imediata...

Espero que todo esse mal-estar passe bem depressa, Natália!

Abraço-te, amiga!

Maria João Brito de Sousa disse...

Natália, como estás, amiga? Não te recompuseste ainda? Estou a ficar preocupada...