quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

fantasias...


quedo-me em silêncio,
olho o horizonte pintado de vermelho
o sol caprichou, e apesar de velho,
alaranjou... nos meus olhos
o espanto, e aqui fico eu
como árvore solitária olhando o céu,
descobrindo no acaso o encanto.
mais um pouco e surge a lua cheia
suspiro de emoção
e deixo-me dormitar nos braços da solidão.

de repente, reavivam-se histórias,
inquietam-se as memórias, e a mente
traz-me um verso à mão,
fico no sonho e na ilusão,
crio uma ilha só minha, 
na esperança dum novo dia
que me traga alegria, e
que chegue sem dores,
como se existisse só primavera e flores.
e no poema sem começo, meio ou fim
haja sempre uma fantasia, amanhã
quero de novo que o sol venha a mim,
no interior do meu peito, o poema nunca se rende
e assim deste meu jeito
vivo num sonhar permanente.


natalia nuno
rosafogo
imagem pintrest
1988/09

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...


Dias sem dores, como se fosse sempre Primavera e Flores, é que é mais complicado. Poema muito bonito relatando nuances da vida que me fascinou ler.
.
Uma semana feliz. Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.