sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

o vazio da hora...

o vazio da hora
uma fingida tranquilidade
já é vaga a memória
nela a semente da saudade
meu coração implora
sair das nuvens de tempestade
recuperar tempo perdido
continuar pela vida enamorado
trazer nele amor consentido
amor sempre multiplicado.
no vazio da hora
o viver já me é pesado.

no vazio da hora
sonho a vida inteira
p'la tarde e noite fora
minha cegueira é companheira
e meus dedos vão desenhando
palavras, pétalas de flores
varridas pelo vento, acalentando
o coração e o pensamento.

depois do meio da vida,
vai-se a energia, a alegria
e as certezas de tudo e de nada
fica a vida dividida e sufocada
a memória a perder-se
o que somos então?
a lembrança doutra era
uma voz que emudece,
o coração casa vazia
esquece, que é esta a história
do nosso dia a dia,
debruço-me sobre a aurora
esqueço o vazio da hora
antes que o sonho se acabe
abraço a tranquilidade.

natalia nuno

3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Poema lindíssimo que me deliciou ler.
O Amor é lindo
.
Cumprimentos poéticos

Roselia Bezerra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teles disse...

Muito belo!