terça-feira, 8 de setembro de 2020

basta sonhar...



hoje trago no rosto o brilho do açafrão
o silêncio desata-se com minha alegria
o sonho em mim arde e dói, mas
também alivia
o sonho essa recompensa ou apenas ilusão,
é árvore que floresce na minha mão.
nas minhas veias mais profundas
há sempre um azul-cinza e
um mel de rosmaninho
há caminho onde regressas
basta sonhar,
e é no sonho que te volto a abraçar.
às vezes a escuridão me atrai
e é doloroso no sonho entrar.
vagueio triste sobre o tempo que em mim cai.

com a alma erma, quase um deserto
ainda colho acácias de esperança,
ao meu redor, sempre bem perto
trago em mim uma ditosa criança.

natália nuno
rosafogo



6 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Natália!
O final nos últimos versus pôs uma coroa de ouro no poema.
Muito lindo todo ele, amiga.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno

João euzebio delgado Ferreira disse...

ACHEI LINDO SEU POEMA PARABÉNS

orvalhos poesia disse...

Oi minha querida amiga Rosélia, por aqui vou andando agora um pouco menos, tenho andado a fazer exames médicos para uma cirurgia que vou fazer dia 16 e com a história do vírus tudo é mais demorado, passo os dias por lá pois moro distante do Hospital, nada de muito cuidado penso que vai ser fácil, é um nódulo no pescoço que cresceu imenso nos últimos tempos, mas vai ser com anestesia geral e estou confiante.A vida é assim mesmo umas horas boas, outras nem por isso.
Fico grata pelo carinho de vires sempre à minha poesia, bem hajas.

grande beijinho

orvalhos poesia disse...

Obrigado amigo João, pela vinda ao meu Blog e pelo apreço ao poema.

Bem vindo, meu abraço

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida!
Extrai um até grande já no pescoço há uns anos.
Deus esteja com você, amiga!
Vai dar tudo certo.
Bjm carinhoso e fraterno

orvalhos poesia disse...

Vai correr bem sim amiga Deus vai ajudar-me.
Obrigada pela preocupação, beijinho, tudo bom.