sexta-feira, 21 de agosto de 2020

serei eu uma lenda?!...



o sol afunda agora o rosto
nas águas profundas do mar
que arrebatado varre a areia
sem parar...
a terra harmoniosa, é Agosto
só uma lágrima se esgueira do meu olhar.
sol posto, saudade também no meu rosto
ao ouvir o sussurro das águas dos ribeiros
quando a memória já se apaga, tempo que é praga,
relembro amores primeiros,
tudo no meu âmago a acontecer
promessas de futuro falseadas,
passam velhos sonhos e a vontade de viver.

não será canto vazio este dos lábios saído,
se as palavras alcançarem a manhã vindoura
e o amanhecer...
valeu a pena ter vivido!
a maturidade da vida vai longa e amiúde
relembro os sonhos da juventude
no olhar um frio solitário
tudo o tempo dissipou
mas, só muito viveu quem muito amou!

afasto a cortina da janela para ver
se é já noite ou ainda é dia
na senda ilusória da minha fantasia...mas,
já o sol em mim não aquece
resta a dor estranha do porvir
e neste eterno sentir
só a esperança ainda floresce na minha senda
Serei eu uma lenda?!

natalia nuno
rosafogo



7 comentários:

chica disse...

Que lindo e que bom que nunca falte a esperança! beijos, chica,ótimo fds!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de serenidade, querida amiga Natália!
Tem sentimentos que nos parecem lendas e nos fazem sentir como se fôssemos uma...
Bem real tudo o que sente, entretanto.
Tenha um final de semana abençoado!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Gracita disse...

Que os sentires que afloram na alma venham sempre carregados de esperança
Tão lindo minha amiga
Beijinhos e um ótimo final de semana

orvalhos poesia disse...

Obrigada amiga Chica, desejo igualmente bom domingo, saúde para ti e para os teus.
Um abraço

orvalhos poesia disse...

Querida Rosélia
tão pouco tempo tenho andado por aqui, estou fora, mas logo que regresse, estarei mais atenta e farei minhas visitas também, fico grata por seres tão carinhosa e sentires a poesia tal como eu amando-a. Desejo que estejas bem!
Um grande beijinho, tudo bom amiga.

orvalhos poesia disse...

Que privilégio querida Gracita receber teu apreço, quando tu és uma exímia Poeta, fico grata e de coração cheio... desejo tudo bom amiga para ti e os teus.

Beijinho e bom domingo

Meulen disse...

Sin duda qué hay que guardar lo mejor que se ha ido sembrando en la vida y aquellas preciosas joyas que nos han ido donando desde el cielo y hemos recogido aquí en la tierra juntamente con todo lo que cada quien va sembrando Y de esa manera al final del día ya no debería haber un recto zona largo ni siquiera huraño en nuestro rostro sino una sonrisa por haber sabido entregar a otros lo que sin paga se nos ha dado