domingo, 16 de agosto de 2020

hoje quero-te...



hoje quero-te como bálsamo para
o desalento, com
amor que sempre renasce como fénix
na solidão profunda do pensamento,
hoje quero-te, na saudade à flor do
peito,
com a alegria doutro tempo que em mim
repousa,
quero-te tanto, como a força que me prende
a este  amor perfeito,
apesar deste estranho medo que em mim
pousa?!
hoje quero-te como o sol quer aos frutos
que doura,
quero-te, embora o querer seja diluída névoa
de esperança,
imploro-te afecto, para que a solidão
seja menos desoladora.
e o sol me sorria, como na infância.

hoje quero-te em mim, como nocturna
inspiração
como viva recordação,
essência da minha lembrança...

disfarço da minha alma o sofrimento
deixo que da minha escuridão se faça luar
nada sou, tudo em mim é esquecimento
para lembrar-me apenas de te amar.

natalia nuno
rosafogo
03/05/1998

4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

... disfarço da minha alma o sofrimento
deixo que da minha escuridão se faça luar
nada sou, tudo em mim é esquecimento
para lembrar-me apenas de te amar.

Boa noite de domingo, querida amiga Natália!
Lindo demais esquecer-se de tudo para apenas amar o amado do nosso coração!
Amo suas poesias de enlevo ao nosso ser.
Tenha uma nova semana abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

orvalhos poesia disse...

Querida Rosélia, não agradeci teu carinhoso comentário por andar de viagem pelo país e ter pouco tempo disponível e também nem sempre hipótese de internet, peço desculpa.

Fico grata, a ti que és um ser sensível e me lês com o mesmo sentimento com que eu escrevo... bom saber que apesar de singelamente escrever consigo entrar, no teu coração e em tantos outros, isso leva-me a não desistir de partilhar.

Desejo com todo o meu coração que estejas feliz e bem de saúde.

Grande beijinho

-breve estou de novo em casa, durante o ano saio muitas vezes porque tenho auto caravana, mas nunca por muito tempo.

Meulen disse...

Siempre es admirable que un ser humano humano a pesar de dolor pueda encontrar también en la profundidad de su ser y de su pensamiento a su corazón la belleza de lo que es vivir la vida Y sabes compartirla con los demás.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de Domingo, querida amiga Natália!
Fiz um recorte aqui do seu lindo poema.
Com todo meu carinho.
https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/09/saudade-amorosa-inspirada-em-oswald-de.html
Tenha uma nova semana abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno