terça-feira, 5 de maio de 2020

dou comigo a pensar...



 «valente o mar traz-me saudade e o sonho», dou comigo a pensar em como gostaria de partir por esse mundo, olhar novos horizontes, olhar o sol-pôr sobre as águas e ter o céu por limite... esperar a chegada lua brilhante, deixar fugir os pensamentos, e se a sorte o permitisse, viver belos momentos! esquecer o pesadelo destes dias tristonhos este tempo que dói, que na alma corrói, odeio ver-me a branquear fechada na solidão, mas vai-se levando,  talvez voltemos a olhar a vida e a lembrar que é preciso vivê-la... o tempo amedronta-nos no seu correr, o rumo certo seria aproveitar cada momento, se estamos vivos,  façamos o caminho, os tempos estão mudados mas, uma pessoa habitua-se a tudo, e como costuma dizer-se há mais marés que marinheiros, o que há-de ser, há-de ser, não se lhe pode fugir!... os liláses voltarão a florir, não vou desistir...os sonhos fundem-se com a noite constelada, meus pensamentos fugazes já um pouco perturbados dobram perante a solidão, mas valente o mar traz-me ainda o sonho, e eu ainda me pergunto meu destino foi ter-te amado? seja a vida um sonho e não um navio naufragado...

natalia nuno
(a esperança é um sentir inexplicável)

Sem comentários: