domingo, 3 de maio de 2020

a ti mãe...



Como é possível tudo ter passado?!
Não sei nada dessa viagem que fizeste sem querer
Lá nesse céu palidamente iluminado.
Revoltei-me com a dureza da partida
Que mais podia fazer?
Se eras minha mãe querida.
Cedo ao desejo constante de ao teu colo voltar
Não havendo nada que eu mais quisesse agora
Sensação única, autêntica que vou guardar
Assim como a manhã serena em que foste embora.
Ontem lembrei o teu xaile negro
Aquele onde me protegias do frio e do vento
Onde convivíamos ambas em segredo
Enquanto teu olhar me envolvia sem cansaço nem
lamento.
A saudade às vezes me traz uma dor maior
Mas não quero o passado fechado
Quero lembrar-te com todo o meu amor
Sonhando sempre ter-te a meu lado.
A lembrança te leva ao meu eu mais profundo
E é lá que te vejo, minha mãe
A melhor mãe do mundo
E é lá que te vejo.

natalia nuno

5 comentários:

chica disse...

Saudades te inspiraram mais ainda! Bela homenagem! bjs, chica

Gracita disse...

Bom dia querida
Uma linda homenagem permeada de saudade
Para você e todas as mães os meus parabéns e um dia de grande felicidade e muito amor
Beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Bom Dia das Mães, querida Natália!
Um poema de saudade doida e sentimento profundo.
Tenha um Domingo abençoado!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Maria Rodrigues disse...

Maravilhosa e sentida homenagem.
Aqueles que amamos permanecem eternamente vivos no nosso coração e nas nossas lembranças.
Querida amiga tenha um Feliz Dia das Mães.
Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Obrigada a todas queridas amigas, que vosso dia seja excelente, vamos recebendo amor dos nossos filhos e filhas e recordar as nossas mães, que tantos sacrifícios fizeram por nós, que Deus as tenha a seu lado.

Beijinho de amizade, grata pela visita.