segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

noite de Natal...


uma alegria estranha
vozes diluem-se à distância
ecos ao longe, vindos
da infância... gente ordeira
e submissa, tocam os sinos
não se escolhe o destino
lá vão todos à missa.
é noite de Natal
grande paz, bulício de estrelas
música irreal, oração
origem da minha verdade
verdade que não desejo perder
e do lado de cá da vida
a saudade...não quero esquecer!
uma noite fria
a brisa fina e eu menina,
todos presentes, «agora ausentes»
são um todo real
nesta noite fria de Natal

tudo envelheceu perdeu o encanto
e, o eco espectral leva-me a memória
às longínquas noites de Natal...que,
eu ainda lembro tanto...

natalia nuno
rosafogo

4 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Como eram mágicas as nossas noites de Natal em criança.
Belíssimo poema.
Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, alegria, incontáveis momentos felizes, sonhos realizados, paz e amor.
Beijinhos

Gracita disse...

Querida Natália

É quase natal!
Tempo de celebrar com alegria
a vinda do Deus menino

Esse Menino que chega com sutileza
trazendo consigo a humilde, a renovação e o perdão
Vamos recebê-lo com alegria e amor no coração

E ante que se possa ouvir
as doze badaladas do sino
anunciando o solene natal
quero deixar meu abraço

Saúde, paz, harmonia e amor
é o que eu quero lhe desejar
por breves momentos esqueçamos a dor
de quem não conseguimos aliviar

Peço ao Papai Noel que viaje em seu trenó
por todos os recantos deste vasto mundo
onde residem os amigos do meu coração
levando-lhes a minha prenda numa bonita encomenda
adornada com fios seda numa caixa de veludo
o tesouro maior de minha vida
o meu sincero e caloroso abraço
e os meus mais sinceros votos
de um natal feliz e muito abençoado

Muitos beijinhos e um natal venturoso para você minha amiga e seus familiares
Que seja uma noite plena de amor

orvalhos poesia disse...

Querida Maria

Agradeço a lembrança, e retribuo os votos de Boas Festas com muita alegria,muito amor, junto dos teus familiares. Que também teus sonhos se concretizem no Ano Novo que se avizinha, que a felicidade faça sempre parte dos teus dias.

Um grande beijinho amiga

orvalhos poesia disse...

Que surpresa boa querida Gracita, adorei o poema, quanto carinho, quanto amor tens nesse teu coração, bem hajas.Igualmente desejo, que esta época seja para ti harmoniosa e que a passes com saúde e alegria na companhia dos teus familiares.

Um grande beijinho obrigada pelo teu carinho

beijinhos