quarta-feira, 4 de setembro de 2019

solto a imaginação...



o fogo no coração esfria
foi-se a antiga alegria
e meu peito se debate, com falta
de vigor, falta de amor!
só minha alma ainda canta e  a poesia
é meu céu aberto de par em par,
é meu alicerce, minha saudade
solto a imaginação...  deixo-me levar

esqueço a decrepitude da idade
acendo as candeias que na minha infância
havia, e assim iluminada, vivo mais um dia
lembrando coisas sem idade
hoje sou alguém de alma já gasta
mas o sonho ainda é meu, e, isso me basta

sinto o desgaste da memória
que já se deteriora, algum dia vou
encontrar a paz, aí terei os grilos cantando
à minha surdez, e depois talvez, oiça
o marulho das águas, que não têm parança
e o riso da criança, agora de sol vazio
entrando no crepúsculo do outono
remando ao frio inverno, ao abandono.

natalia nuno
rosafogo


Sem comentários: