domingo, 28 de julho de 2019

feitiço...



enfeitiça-me o marulhar das ondas
pensamento inquieto perante o mar sem fim
traz-me lembranças de mim,
a tarde está perdida, cai a noite
perdeu-se a claridade, e eu aqui nesta saudade
lembrando uma vida inteira de solidão
e a noite chega mergulhada em escuridão.
medito sobre a que fui e a que sou
o caminho de onde vim e para onde vou,
estou longe de mim nesta noite escura
já só sou lembrança
mas o mar devolve-me a ternura
da que vive em mim e é criança.

acendo a esperança e então vejo
que estou presente, mas tão ausente
com os sonhos tombados, a vida passou
na minha memória desmemoreada, ainda viva
eu recordo a que fui e a que sou.

natalia nuno
rosafogo




2 comentários:

Beijaflor disse...


Olá Natália

Tuas palavras são feiticeiras
Vão ao sabor da tua corrente
Não deixam de ser criadeiras
Me deixam sempre contente.

Digam o que disser
Todos tem direito a dizer
Os teus poemas, mulher
São fonte de bem-querer!

Este misto de vivências e sentimentos são e serão sempre fontes de vida!

Espero que estejas bem

O amigo de sempre

Beijinho

orvalhos poesia disse...

Obrigada João pela visita, e pelas quadras que me deixaste, desejo que esteja tudo bem
contigo. Estes últimos poemas são do tempo do Luso que não cheguei a partilhar, fazem parte de alguns que ainda escrevia em sebenta, agora resolvi colocá-los, dado não ter andado muito inspirada. São quanto a mim mais pobres, mas foram escritos em momentos que dediquei à poesia e não quero perdê-los. Fico sempre feliz com a tua presença, bem hajas.

Beijinho João da amiga que fica lisonjeada com teu apreço.