domingo, 5 de novembro de 2023

a poesia...



a poesia é meu reino íntimo
e perfumado
é a imagem do meu ânimo agitado
tem o fulgor tão belo quanto a vida
é difícil fazer dela a despedida

a poesia tem um estranho poder
para mim é como se fosse um espelho
enche-me de vida e faz-me saber,
às vezes pergunto-lhe se é ele q' é velho
ou eu...e não quero crer!

a poesia está no caminho palmilhado
é água que corre e eu atrás dela,
é sonho que é meu aliado
que todos os dias me abre uma janela

a poesia vive inquieta olhando o papel
é a sede arrasadora, a paixão entranhada 
em mim, agitada em minha pele.

natalia nuno

2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de domingo, querida amiga Natália!
Um dos poemas mais lindos que já li por aqui.
Vou replicar e passar seu link, vale a pena rever trechinhos da poesia em você, amiga.
Tenha dias abençoados na nova semana!
Beijinhos com carinho fraterno

Graça Pires disse...

A poesia é realmente o espaço íntimo do poeta. Fazer o poema é um acto solitário. Partilhar o poema é um acto solidário. Obrigada por ter partilhado este poema lindo sobre a poesia.
Uma boa semana.
Um beijo.