quarta-feira, 5 de julho de 2023

aos rios do meu corpo...



meus olhos não deixam adormecer
os rios do meu corpo
e os pensamentos chegam de longe
como aves migratórias
avançam em alarido
contam-me histórias
acalmam-me o peito
em milagre adormecido,
preenchem-me o vazio das horas
fazem-me me ver a luz que perdeu a cor
e sem demoras, volta a mim o amor

viver, viver é tudo o que quero
importa-me o riso da flor
o marulhar das águas
a lua cheia, o sol-pôr
a luz do dia
o silêncio da noite
o murmúrio da humanidade
a nostalgia
- e a saudade.

e espero.
no caminho, clara luz
e nas janelas da insónia
olhar o infinito
sentir o brilho do júbilo e da
loucura
esquecer os olhos do esquecimento
aos rios do meu corpo
chegar de novo o alento.

natalia nuno
rosafogo



2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

"importa-me o riso da flor o marulhar das águas a lua cheia, o sol-pôr a luz do dia o silêncio da noite o murmúrio da humanidade a nostalgia - e a saudade."

Olá, querida amiga Natalia!
Um apanhado de importâncias...
Seu poetar é belíssimo.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Obrigada querida amiga
Presentemente e um pouco mais por casa, tenho-me dedicado um pouco à escrita, pois a vida nem sempre me permite a dedicação total, dado ter ainda muitos outros afazeres, mas a vida é isto mesmo, um dia de cada vez e assim vou distribuindo meu tempo.

Beijinho tudo bom
saúde.