sábado, 6 de maio de 2023

inspiração...




a vida deu-me inspiração
então, escrevi até mais não,
até cansar,
mas o mar e o vento
habitam meu pensamento
e esse mar tem algumas marés
em que lembro a despedida,
imagino o destino final
como uma paisagem despida.
sinto forte emoção
que tem sido duradoura
na busca de alguma felicidade,
sabendo de antemão
que a felicidade, é como comida farta
e na hora mais sombria
é quando ela se afasta, 
surge então a nostalgia
com mordedelas de amargura
dos sucessos e fracassos,
e das lembranças de ternura
escrevo urdiduras paralelas
sigo na sombra de meus passos.

n. nuno



3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de sábado, querida amiga Natália!
"a vida deu-me inspiração então, escrevi até mais não, até cansar"

Sua poesia é tão linda que me encanta a cada uma que leio, é realidade nossa o que disse aqui... muito me identifiquei com cada verso seu.
Não deixe de escrever, amiga.
Tenha um domingo abençoado!
Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Bom domingo querida amiga Roselia, obrigada pelas tuas palavras sempre gentis, carinhosas, de apreço pela minha poesia.
Não sei amiga até quando andarei por aqui, procuro arranjar coragem, mas há dias em que o entusiasmo já não é o mesmo, é complicado.

Um santo domingo também para ti
Beijinho e mais uma vez obrigada pela tua amabilidade.

Graça Pires disse...

Mesmo que a nostalgia venha continue a escrever, porque há sempre um poema que nos salva.
Tudo de bom.
Uma boa semana.
Um beijo.