sexta-feira, 17 de março de 2023

palavras que preciso dizer...



o tempo é como outono que de mim
se apossou
é estranha a sua despedida,
rugas no rosto deixou
e no olhar obscuridade
tal como a vida,
fazendo-me refugiar na saudade.

percorro o corredor da nostalgia
olho-me no retrato esquecida
porquê alguém de mim, se lembraria?
só as memórias mantêm um pouco de vida

mais uns traços no rosto,
passou outro dia
o vento deixou de soprar por agora
ficou a agonia
deixou um murmúrio de ramos despidos
que o inverno entorpece,
e os passos dos sonhos perdidos
em palavras difusas onde nada acontece.
este poema foi a noite que inventou
com uma esperança que não me diz nada,
sobre o inverno que não tardou
e faz da vida água estagnada.

natalia nuno

4 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Um poema fabuloso! Obrigada pela partilha!:)
.
Sou, o colo que dou sem pedir ...
.
Beijo. Bom fim de semana.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Natália!
"Só as memórias mantêm um pouco de vida."
É assim, as boas lembranças nos renovam diariamente.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos

Graça Pires disse...

A nostalgia, minha Amiga, acompanha-nos sempre. As rugas são os caminhos onde a angústia se deteve.
Tudo de bom.
Um beijo.

Antonio Pereira Apon disse...

O tempo, as memórias e a poesia; nostalgia a versar.

Um abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.