sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

cordão de flores...Dueto

 CORDÃO DE FLORES

(Dueto NCN/PC)  
https://www.facebook.com/daClaraDias.poetry

um cordão de flores me envolve o olhar,
 enquanto em silêncio aprendo os perfumes...
trazendo o cheiro da maresia,
meu olhar se inflama quando o sol desponta!
entrelacei-as nas minha mãos
- urzes e giestas, alecrim e manjerona...
enquanto meu coração se abria
virei do avesso a espera e o desespero...
e com um vagaroso sorriso,
deleitei-me na ambrosia dos teus mimos.

invadi-te o desejo
e quebrei uma por uma todas as restrições.
procurei um beijo
e descobri a serenidade do luar na prata das águas mansas.
toquei-te delicada,
certa de que alcançaria o infinito.
já chegava a madrugada...
enfim, todos os sonhos têm asas e beleza!

natalia nuno (verso 1)
paulo césar (verso 2)

Dueto a partir do poema de Natalia Canais Nuno, que se encontra juntando todos os primeiros versos deste dueto.
Os segundos versos são de minha autoria.


1 comentário:

Cidália Ferreira disse...

Excelente poema! Obrigada pela partilha!!
.
Deambulo pelos labirintos do destino...
.
Beijos
Bom fim de semana.