domingo, 30 de outubro de 2022

cansaço que disfarço...





através das cortinas da alma, 
vou remando até à infância, 
nada me barra o caminho, 
e fico a boiar no poente em liberdade, 
agradeço a Deus por ofertar-me o sonho, 
e a saudade
que me permite encher o peito de seiva nova,
reconcilio-me comigo mesma, 
e em equilíbrio fica o coração
com amor de sobra, 
serena, mais lúcida, vou continuando o caminho
partem as horas, fica o cansaço, 
inacabado o sonho, 
voltam os anseios como trepadeiras
 dando-me abraço.

o cansaço disfarço!
esqueço as canseiras, 
adensam-se  as lembranças dos beijos frementes de desvario, 
suspiros do sol interrompem meu frio, 
escapo-me pelo meio desta nostalgia 
e vou vivendo, sorrindo de novo dia a dia.

natalia nuno
(rabiscos) 1972

4 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Lindo de ler
.
Um domingo feliz … Saudações cordiais.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

- R y k @ r d o - disse...

Atenção: O seu blogue acusa estar infetado com vírus

Cumprimentos

Cidália Ferreira disse...

Que poema fabuloso! Obrigada pela partilha!
-
Pintam flores com aguarelas
.
Beijo. Bom fim de semana!

Roselia Bezerra disse...

agradeço a Deus por ofertar-me o sonho,
e a saudade
que me permite encher o peito de seiva nova,
reconcilio-me comigo mesma...

Boa noite de domingo, querida amiga Natália!
Que lindeza de prosa poética!
Escrever disfarça bem o cansaço... Até chega a relaxar mesmo.
Vamos para lindas lembranças, independentemente dia tormentos e rebuliços diários.
Feliz de quem poeta com tanta sensibilidade.
É um refrigerio!
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos