segunda-feira, 10 de outubro de 2022

no regaço da noite...

 



algo mudou repentinamente

e o tempo vai desvanecendo

obscura e até emudecida a mente
arranhadas memórias vai vivendo

como ressuscitar a felicidade?
por atalho de sonhos vislumbrados?
nos versos de outono a saudade
memórias dos tempos passados.

meus olhos abrem-se ao vazio
à impiedade dum destino a findar
a emoção na m'escrita é agora fastio
as palavras obsessão  que não sei calar.
silencio e inquietação, fico muda
brota do silêncio realidade profunda
a vida ainda conspira faço-me surda
em mim a desmemória já abunda.

senti quão próximo a morte m' espera
deixando talhada a tristeza no olhar
lê os meus sonhos e a alma desespera
obscuridade que de mim se quer acercar.

natalia nuno

4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

"Como ressuscitar a felicidade? Por como abrir uma loja virtual atalho de sonhos vislumbrados?

Boa tarde de muita paz, querida amiga Natália!
Tudo o que leio aqui tem muita sensibilidade de uma poetisa que sabe bem o que verseja.
Parabéns pelo dom que lhe é todo seu.
Tenha dias abençoados, amiga, com saúde!
Beijinhos com carinho fraterno

" R y k @ r d o " disse...

Poema lindíssimo que me fascinou ler.
Cumprimentos poéticos

Cidália Ferreira disse...

Mais um excelente poema. Obrigada :)
-
A saudade, é ...
.
Beijos, e uma excelente semana.

Graça Pires disse...

Uma reflexão sobre a vida, sobre os sonhos, sobre as memórias... Gostei muito.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.