segunda-feira, 1 de agosto de 2022

o aperto da saudade...

 


De momento o entusiasmo é muito pouco, sinto-me uma folha arrastada para um outono de esquecimento, estou como uma garça descansando nos juncos...porém a natureza entusiasma-me muito, serei sempre aquela menina descendo o carreiro, correndo pelo prado direito ao rio, de água clara e sem fundo no seu sereno marulhar, ao redor, salgueiros frondosos,  o jardim da mãe com as flores a desabrochar, árvores de frutos a madurar, sonho sempre que estou a chegar, mas, sem chegar jamais! Sou agora a pessoa que ri da sua ansiedade... no presente corro ao mar, povoa-se a mente de fantasias ao olhar o imenso azul, e volto a sonhar, e é como colher grinaldas de jasmins com orvalho, para colocar nos cabelos...e voltar a criança feliz... meu corpo se rende, desfaleço como lírio numa jarra  sem água, trago as mãos abertas ao vento, arrasto-me para um outono de esquecimento...onde vou morar na saudade, ao entardecer, aguardarei para me aproximar de ti.


natalia nuno




4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

No presente corro ao mar.

Abençoado Agosto, querida amiga Natália!
O mar nos entusiasma por demais.
A saudade dilacera nossa alma, aperta o peito e contrai nossa liberdade Interior.
Uma prisão poética muito linda li aqui.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno 😘🕊️💙💐

Toninho disse...

A solidão é fera arrastando a saudade pelas noite infindas.
Mas a poesia a embeleza nas metáforas belamente aplicadas.
Belíssima sentida poesia Natália.
Um bom e feliz agosto com poesia nos olhos.
Bjo e paz amiga.

orvalhos poesia disse...

Grata amiga pelo teu carinho
Bom fim de semana.
Beijinho

orvalhos poesia disse...

Também desejo ao amigo Toninho um óptimo Agosto, sem solidão, com alegria bastante e muita saúde. Que esse seu oceano de ternura pelos amigos continue, enquanto fazemos os outros felizes, nos sentimos bem.

Um grande beijinho, tudo bom.