quinta-feira, 30 de setembro de 2021

perdida de mim...




perdi-me de mim não sei
só a saudade vem dizer-me
que perdida d'amor me deixei
dia a dia a esvanecer-me.
para mim não existe o hoje
sem tua boca por perto,
o amor traiçoeiro me foge
ergo o sonho, mesmo q´ incerto,
assim ora cantando, ora chorando
tal como dia e noite chora a fonte
pobre louca...
o pensamento delirando
p'lo amor que anda a monte,
sonhando, sonhando,
com beijos da tua boca.

falo com sinceridade
acredito a toda a hora
vem dizer-me esta saudade,
dos suspiros que em minha alma aflora
trago o meu sono sem sonhos
e o rosto sem alegria
os pensamentos medonhos
vagueiam, numa nuvem alva e fria

chegam a mim nostalgias
difíceis de apagar,
passam noites passam dias
sem sono
- olho a estrela polar...
quero escrever um verso mais perfeito
para lembrar o tempo atrás
ao encostar-me ao teu peito
que tão saudosa me traz.

morrer d'amor pouco importa
desfalecer nos teus braços
antes querer-me assim morta
que não ter os teus abraços.

natália nuno
rosafogo





2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

chegam a mim nostalgias
difíceis de apagar,
passam noites passam dias
sem sono
- olho a estrela polar...
quero escrever um verso mais perfeito
para lembrar o tempo atrás
ao encostar-me ao teu peito
que tão saudosa me traz.

Bom dia de domingo, querida amiga Natália!
Identifiquei-me com a estrofe recortada demais.
Sempre romântica e sensível sua poesia encantadora.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima

orvalhos poesia disse...

Olá querida Roselia, grata pelo apreço. Ainda sou uma sonhadora, não é amiga? Ou somos ambas.
a menina ainda vive em mim apesar do tempo ter corrido. Hoje e ontem foram dias terríveis com dor de dentes, últimamente não há nada de mau que não me chegue. nem tenho vindo por aqui, estou mesmo sem paciência. Espero estejas bem amiga.

Grande beijinho