quarta-feira, 11 de agosto de 2021

de pedra e cal...



a esperança já pouco me aquece a mão que escreve, as palavras ficam na fronteira da solidão, e eu respiro devagarinho para não me perder p´lo caminho... vou olhando dentro de mim, procurando sonhos de vela acesa, já não tenho a certeza se a minha pele era de marfim, vem-me o desejo romântico de voltar atrás, cerro os olhos e por momentos sou capaz, estranha fantasia, quantos anos passados, escritos alguns versos de pouca valia, e vem-me à lembrança o pulsar do tempo, a aceitação da vida, tudo o que me traz saudade, as noites de luar que me faziam sonhar, as folhas rasuradas com palavras de amor bordadas, nesse tempo em que o amor era chama, canto e desencanto, tempo sem prazo que prometia ser eterno por acaso... entre mim e estes anos há memórias de cristal, que durarão pra sempre, de pedra e cal, a suavizar os meus dias...

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest

2 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Texto poético que me deliciou ler.
.
Cordiais saudações
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Natália!
Vamos respirar devagarzinho para termos intimidade de nós mesmas, sem nunca nos perdermos pelo caminhar.
O Amor é chama viva ainda que no desencanto.
Muito lindo seu poema!
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho e gratidão