domingo, 1 de agosto de 2021

amar é mansidão...




gosto de em teus olhos me sentir
calar as minhas palavras e apenas olhar
aquele rio d'amor recordar
queimar-me no teu corpo, e o fogo repetir.
vivemos agora a vastidão do outono morno,
correndo ainda como criança alegre
sabemos que não haverá retorno
mas a chama sempre jovem connosco segue.
tudo nos deixou recordação
até alguma lágrima no rosto
amar é mansidão
que às vezes ateia e é fogo posto.

as sombras vão ficando em nós
e a inquietude no coração se fixa
trazida pelo medo de ficarmos sós,
basta-me olhar-te para ter alegria
mas, nada permanece o que era
e esta ventura, vai desaparecer um dia,
o amargo da vida nos espera.

puder olhar-te me prende à vida
és ainda a sede dos meus sonhos
olho-te de novo com doçura
amando-te na minha memória
já um tanto adormecida.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest



5 comentários:

Maria Rodrigues disse...

O tempo passa inexoravelmente por nos. Que o amor permaneça eternamente no nosso coração e as boas e ternas recordações, nos ajudem a passar os dias mais sombrios que possam chegar.
Sentido e maravilhoso poema.
Beijinhos

" R y k @ r d o " disse...

Delicio o meu ego a ler os seus fabulosos poemas. Mais um simplesmente deslumbrante.
.
Um domingo feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Gracita disse...

Que amor que aquece os nossos corações seja chama sempre acesa independente de nossas memórias atemporais
Um poema deslumbrante amiga Natália
Beijinhos e um feliz agosto

Roselia Bezerra disse...

Tudo nos deixou recordação
até alguma lágrima no rosto
amar é mansidão

Boa noite de domingo, querida amiga Natália
T]ao linda mansidão em tudo na vida e, sobretudo, no Amor é preciso.
Tenha um novo mês abençoado!
Beijinhos com carinho e gratidão

orvalhos poesia disse...

Muito obrigada a todos, pela generosidade do apreço ao poema.
Desejo-vos uma excelente semana, que se cumpram os vossos sonhos e sejam felizes.

Um grande e carinhoso abraço