domingo, 29 de novembro de 2020

voltar a sorrir...



a saudade tem sempre uma lágrima
às vezes feita de mágoa que a enfeita
mas no coração sempre ela se ajeita.
trago a saudade ainda a chorar
da vida e do tempo da juventude,
trago-a na memória a ecoar
o choro que vai no coração, amiúde.
sonhava eu enternecida,
sonhos rosa, plenos de ventura
pensava ser por toda a vida
que a vida, assim vivida
eu tinha segura.
embalada num sonho empolgante
meu viver era pura singeleza
como tudo ficou longe,
- bem distante!
sem certeza, vivo agora da esperança,
e o sonho imenso é agora vago
dentro de mim sonhando a criança
e o sonho dela, que não apago.

«na cálida tarde a luz reverbera»
partem os pássaros sem se despedir
voltarão talvez na primavera
e no teu abraço ensurdecedor, ainda
hei-de sorrir.
debaixo deste céu cinzento
a memória move-se livremente
o pensamento vagueia por um trilho apagado
difícil é trazer a morte na mente
e o coração de sombras devorado.

fico procurando a minha paz
«na cálida tarde a luz reverbera»
com asas de pássaro ainda sou capaz
de chegar saudosa, à próxima primavera
deixarei as minhas angústias morrer
a saudade de novo me fará sonhar
o sonho, de criança antes de adormecer.

natalia nuno
rosafogo

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Lindíssimo como sempre. Um gosto enorme ler a poesia que aqui é oferecida. Deslumbrante sem dúvida.
.
Votos de um domingo feliz
Abraço

chica disse...

Tão linda poesia,Natália! Estamo0ps sempre querendo encontrar a nossa melhor paz... Adorei! bjs, chica