domingo, 15 de novembro de 2020

resta viver de saudade...



o sonho é vã quimera
à espiga murcha se assemelha
tenho a velhice à minha espera
quem lhe disse 
que queria ser velha?!
miragem e sonho meu
diz-me que não é verdade
que nada aconteceu,
no rosto, apenas trago  saudade.

as árvores ficam de pé
e eu não quero cair ao chão
morrerei se não tiver força, nem fé
brinca o sol no além e eu sem ele,
no coração.

trago minhas mãos pesadas
das linhas que nelas correm
dos anéis andam cansadas
hão-de morrer, 
eles não morrem!
olho antigas fotografias
nas quais eu sou tão jovem
e é certo que nestes dias
com saudade, meus olhos chovem.
enxergo raios de luar, mas vejo meu rosto triste, 
já não sei se sorri ou não
só sei que no peito, ainda bate o
coração disposto a amar.

espio o fundo do meu ser
para ver se resta alguma vontade
de alma vazia, não quero viver
resta viver da saudade.

natalia nuno



8 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

O que interessa ter um corpo mais velho se a alma for nova?
Gostei muito de ler mais este fascinante poema
.
Um domingo feliz
Saudações poéticas.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de domingo, querida amiga Natália!
A fé é a forca, o vigor do nosso ��...
Vivamos do presente e teremos o céu em nós.
Seu poetar e ímpar, sábio e resoluto.
Você se conhece e o poeticamente se dá a conhecer para nós.
Muita sensibilidade a sua, amiga.
Tenha uma nova semana abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

chica disse...

Lindo e todos temos saudades,Natália! Beijos,tudo de bom,chica

Maria João Brito de Sousa disse...

"Quem lhe disse que (eu) queria ser velha?"

A tua poesia continua a fluir em manancial, Natália!

Bjo gde!

Beijaflor disse...


Olá Natália

Todos havemos de morrer um dia. Mas até lá ainda quero ler uma imensidade das tuas belas poesias.
És uma fonte inesgotável na arte das letras e da poesia!

Que a vida te sorria sempre e possas sorrir sempre para a vida!

Tudo de bom para ti e os teus

Beijinhos do amigo de sempre.

chica disse...

Oi,Natália! Vim avisar que acaba de entrar céu teu lá! Obrigadão! bjs, chica

Podes ver aqui:

http://ceuepalavras.blogspot.com/2020/11/blog-post_21.html

orvalhos poesia disse...

Obrigada a todos! Muito bom receber elogios de bons amigos, apesar de saber da singeleza das minhas palavras.


Desejo-vos bom domingo
Um apertado abraço

Gracita disse...

Querida Natália
Todos iremos partir um dia. Quanto isso não há dúvidas
Mas até lá rir, brincar e levar a poesia pelos quatro cantos do mundo e espalhar a sensibilidade e a musicalidade de nossos versos para aquecer muitos corações
Beijinhos minha amiga e uma maravilhosa semana minha querida