terça-feira, 21 de julho de 2020

diz-me tu...



olho o horizonte com lentidão
olho as sombras fatigadas da tarde
inquieta-se a minha imaginação
e nos meus olhos irresistível saudade
há um silêncio ensurdecedor
ao meu redor, sobeja um tempo duvidoso
os meus dias são folhas sem vida
e eu confundida nem lembro,
se é já Outubro ou ainda Setembro
se entrei no inverno e me sentei
à espera de lembrar tudo o que esqueci
nos dias lentos de Setembro
e se de mim não lembro?
- lembro de ti!

lembro do Maio florido
onde tudo era possível querendo,
lembro a ventura, o sonho apreendido
hoje olho o sol no horizonte morrendo,
e já não lembro porque de amor por ti
morri...
dize-me se fores capaz, se ainda tenho o meu lugar
se não anda longe de ti meu coração
se o teu ainda vive para me amar
dize-me se fores capaz, que já não lembro não!

natália nuno
rosafogo

4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Natália!
Uma foto linda com um poema igual.
Tão necessário é termos a certeza que o 💙 do amado é nosso.
E preciso estarmos plenas dessa certeza, minha amiga.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Maria Rodrigues disse...

Palavras plenas de saudade, tristeza e amor.
Um poema sublime que tocou o meu coração.
Obrigado por este momento tão especial.
Beijinhos

" R y k @ r d o " disse...

Poema emocionante. Intenso, poderoso, tocante. Amei ler
.
Abraço

chica disse...

Inspiração linda e romântica.Adorei! Ótimo dia! beijos, tudo de bom,chica