sexta-feira, 17 de julho de 2020

desassossego...



há uma luz de pranto e de penumbra
neste entardecer
mas a luz formosa, límpida do amanhecer
desnuda-me o olhar
convida-me a continuar os sonhos de loucura
colocar o sorriso de volta, abraçar com ternura
sentir-me andorinha na madrugada à solta
chilreando a saudade...que sempre volta!
ainda na manhã meia adormecida
uma obcecada visão me assombra...a
da meninice, lembrando a  brincadeira
a traquinice... a menina cheia de vida!

o coração vai sentindo a despedida
como se o amanhã não houvesse
como se sempre soubesse,
que o sonho iria extinguir-se
na noite que existe em mim
e o caminho chegasse ao fim!
porque o tempo persiste, segue-me
arroja-se sobre mim sem piedade
traz com ele um sinal incerto
faz crescer minha ansiedade
o desassossego desliza-me no peito
como se meu tempo destruído
flutuasse, entre o alvorecer e o anoitecer
numa atitude de espera, numa inquietante
mas suave obscuridade...

natalia nuno
rosafogo

8 comentários:

chica disse...

Um desassossego que tanto te inspirou! Linda poesia! beijos, tudo de bom! chica

" R y k @ r d o " disse...

Boa tarde:- Poeticamente fascinante de ler. Sublime leitura poética.
.
Abraço poético

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de serenidade, querida amiga Natália!
A menina cheia de vida seja nossa amiguinha número um...🤩
Lindo poetar com reminiscências da infância que tão leve deixe seu poema.
Tenha um ótimo final de semana abençoado!
Esteja melhor, querida.
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

orvalhos poesia disse...

Grata querida amiga Chica, irei enviar-te algumas fotos em breve para alindares teu blog de sol e de mar, andei por vendo e encantando-me com as fotos partilhadas.
Um beijinho grande bom domingo.

orvalhos poesia disse...

Boa tarde Poeta amigo
Um gosto receber seu apreço, muito grata.
Desejo óptimo domingo
meu abraço

orvalhos poesia disse...

Olá querida Rosélia, tudo bem amiga?
Tenho andado um pouco arredada por causa do insuportável calor que se faz sentir e que eu detesto, tira-me toda a vontade de fazer seja o que fôr, passa dos 40º graus é demais.
De resto estou um pouquinho melhor, mas por causa do vírus ainda não voltei ao médico, grata por teu cuidado. Desejo-te um bom domingo, tudo muito bom amiga, saúde.

Um grande beijinho

Roselia Bezerra disse...

🏡🕊️🌈💐🙏😘

Gracita disse...

Querida Natalia
As recordações da meninice que tantos afetos doces traz para acalorar o coração
Deslumbrante e fascinante arte poética
Beijinhos e um feliz domingo