sexta-feira, 18 de outubro de 2019

queixume saudoso...


comove-se o olhar fica perdido
molhado de chorar e já vencido
caem as geadas no rosto
e o sol já no poente, é posto.
recolhem-se os pássaros enquanto
há folhas nos ramos
e, recolhemo-nos nós enquanto
é tempo e nos amamos...
o tempo vai passando e atormenta
a dor dói, o coração sofre, e o olhar
lamenta...
hoje o vento faz-me companhia
num chorar triste, nem ele traz alegria,
tem vindo a crescer p'la tarde acima
com o destino de entrar-me pela janela
o meu destino é encontrar uma rima
para que ele fale dela,
invento e visto-me de memórias
caminho neste entardecer
e lembro tudo o que ficou por dizer.

os meus olhos entretêm-se a olhar
mesmo sem saírem daqui
estão sempre em outro lugar,
há tardes de Setembro em que o pensamento
me embala o coração,
basta-me um pouco de ilusão
e a cada pensamento, invento
um sonho mais formoso, que valha a pena
e o coração resiste mais e mais
a este queixume saudoso, a que
me dou neste poema...

natalia nuno
rosafogo

4 comentários:

Editor IPC disse...


Bravo, poetisa Natalia!É sempre um prazer viajar por essas páginas!

Isaias

rabiscoliteratura.blogspot.com

orvalhos poesia disse...


O prazer é meu amigo, grata pelas palavras de apreço, bem haja.

Bom fim de semana
um abraço

namastibet disse...

É um prazer ler a sua poesia

orvalhos poesia disse...

Fico grata com a presença do amigo aqui no meu blog, Bom fim de semana, bem haja.

Um abraço