sábado, 29 de dezembro de 2018

avenidas do meu viver...



a casa lá continua com pintura esboroada
em sua pesada realidade
na solidão, por todos abandonada
a casa onde tudo cabia, até a saudade
a chaminé já não fumega,
já não se dá volta à fechadura
mas ninguém nega
que por ali houve sonoras gargalhadas
e alguma ventura
definitivamente no crepúsculo
difícil é vê-la a morrer
tal como a menina que corre veloz
infatigável corre, agora sem se mover
num caminho donde não se retrocede
e está a chegar ao fim
e a menina vai e a mulher sorri
onde está essa menina que nunca mais vi?

longas são as margens dos meus sonhos
e largas as avenidas do meu viver
lembro os dias risonhos, do amor doce
da felicidade de poder dizer
que as lembranças suavizam o momento
que a vida tem a rota marcada
seu curso seguirá , nada poderá fazer nada
regado o meu pensamento, espero a alvorada
fumegante de harmonia, com a ilusão oculta
que a porta da casa de pintura esboroada
onde tudo cabia...
afinal sempre para mim se abria!

natalia nuno
rosafogo






Sem comentários: