quinta-feira, 15 de novembro de 2018

emoções...



Fez-se noite!
os meus gestos são os mesmos, repetidos
mas, ao alvorecer de cada dia
uma nova esperança, uma nova alegria
há paz em meus sentidos
rasga-se o véu negro da noite
nasce a luz redentora de mais um dia.

Fez-se dia!
subo mais um degrau da escadaria
o sol beija-me ardentemente
sinto-me no céu em vida
cheia de recordação e saudade
que me toca com suavidade.

olho as flores preciosas
os raios de sol alaranjados
farrapos de nuvens rendilhados
deixo-me extasiar com as rosas
tranquilizo os pensamentos
às vezes de negrura manchados
logo o teu abraço forte carinhosamente
é prémio de mais um dia
deixo-me abraçar amorosamente.
mas, na vida tudo é efémero
lá se vai a alegria.

Chega a noite! Foi-se mais um dia,
nasce em mim de novo a melancolia...
surge o canto da ave
emurchecida, resta-me a saudade!

natália nuno
rosafogo





Sem comentários: