quarta-feira, 31 de julho de 2024

e é assim meu mundo...



haverá uma porta aberta
onde minha esperança habita
se a luz dos meus olhos queimar
o impossível não existe, basta tentar
e o sonho em mim se agita

trago um cofre de lembranças
no peito
entoo um adeus a cada dia que passa
é este o meu jeito
de viver em graça

quero viver sempre mais um
dia, em liberdade e paz
até chegar a hora
e não há sonho nenhum 
que não seja capaz
de sonhar, ainda agora

chovem-me no rosto
pérolas de saudade
fujo à escuridão para não me atolar
na solidão de verdade

e é ainda na voragem do sonho
que me encontro ou me perco
ora num poço sem fundo
ou num céu estrelado
e é assim meu mundo
acomodado...

nada me dói mais que sentir
a nostalgia da vida
dia a dia numa espera agonizante
os sonhos passados e os que hão-de vir
enquanto minha saudade clama
- pelo distante.

natalia nuno
imagem pinterest
apaguei sem querer este poema, 
estou a partilhar de novo, obrigado
a quem leu.






Sem comentários: