sábado, 20 de abril de 2024

dilema...

 amanheceu e o sol, veio ter comigo,
que fazemos hoje? 
passeamos pelo campo?
ou escrevemos um poema?
- meu coração
que tanto me foge, ficou neste dilema

como se fosse noite de tempestade
- com folhas caindo, 
morrendo de saudade!

infinitamente parada,
na mente trago lembranças de outono
ecos de sonhos ao abandono,
tardios os passos, 
entra então a nostalgia
algo me aprisiona, quase me perco
dum persistente labirinto me cerco
- saio, quando sinto 
o sol a bater-me nas janelas

das palavras que me restam
escrevo um poema com elas!

solto um suspiro enclausurado
e as folhas de tons ferrugem e ouro
caem no remoinho d' águas,
espelham do m' coração as mágoas
que não consegue calar.

amanheceu trouxe o sol, 
e meu amargo despertar!

natalia nuno
imegem pinterest

3 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Um poema muito bonito!!
.
Tempo demasiado apressado...
Beijos e um excelente fim de semana.

Roselia Bezerra disse...

Bom domingo de Paz, querida amiga Natália!
Ah! Quem dera que um poema resolvesse todas nossas dúvidas!
A vida está cheia de dilemas atualmente...
Cabe a nós nos abastecermos de esperança.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno

Graça Pires disse...

Um dilema. Mas pode escrever e passear com o sol. Tenho a certeza que o poema ficará tão cheio de claridade que chega a cegar...
Gostei do poema.
Uma boa semana.
Um beijo.