quinta-feira, 5 de outubro de 2023

há sempre um retorno...

há sempre um caminho
para quem sonha, mesmo no entardecer
da vida
silenciosa passa por mim a saudade
e passam os dias sem piedade,
por vezes me sinto perdida.

trago memórias guardadas
com carinho
sacio-me nelas com sede infinita,
emoções intensas no peito guardadas
são a saudade que em mim grita

dias cinzentos, sem lamentos
sempre na busca da felicidade
a vida tanta vez é tempestade
que parece um jogo de ser e não ser,
um sabor amargo que deixa
parece nada ter para oferecer

sem queixa
olho a luz que volta a nascer
e novos caminhos me oferece
envolvo-me em esperança
pronta a abraçar meu corpo sobressaltado
a força vem-me do passado
que me conhece.

esqueço o meu fundo triste
ainda o sonho em mim  existe.

natalia nuno
rosafogo
imagem do pinterest






4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

"Passa por mim a saudade e passam os dias sem piedade, por vezes me sinto perdida."

Boa noite de paz, querida amiga Natália!
Identifico-me tanto e tanto com seus preciosos poemas, dizem muito da alma humana, dos sentimentos verdadeiros.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno

Toninho disse...

Tem dias assim, que parece que não vamos conseguir.
Uma saudade doída que vem como foice e decepa nossa alegria e humor.
Mas há um amanhecer, que tudo renova e vem a poesia alegre nos acalentar.
Uma inspiração nos porões da vida nesta travessia.
Um carinhoso abraço amiga e dias de paz num feliz fim de semana.

orvalhos poesia disse...

Grata meus queridos amigos Roselia e Tininho, que eu estimo muito.
Também vos desejo um excelente fim de semana, tudo de bom, especialmente saúde.

Um carinhoso abraço

Graça Pires disse...

Há sempre um caminho para quem sonha, é verdade. Até podemos inventar todos os caminhos para renascermos e continuarmos a sonhar. Gostei muito do poema, minha Amiga Natália.
Tudo de bom.
Uma boa semana.
Um beijo.