quarta-feira, 6 de setembro de 2023

como se não existissem palavras...







falo comigo sem os lábios mover
como se não existissem palavras,
pesponto sonhos e esperanças
chegam-me de longe lembranças
são tudo que não quero esquecer.
aquieto os ruídos dentro de mim
agora até pareço sorrir!

não deixo que me olhe a tristeza
essa tristeza às vezes sem fim,
chegam-me claras antigas vozes
revive meu coração
neste dia, que já nasceu
sem horizontes...ai vida não me confrontes.

que tristíssimos os dias,
quando não
invocam a esperança,
o sol já não gira na minha mão
como quando era criança,
nem o coração tem aquele fogo
que incendiava a vida
ficam para trás vividas experiências
já nada regressa, mesmo que o peça!

um sabor nostálgico, 
sorrio mesmo vencida
destrói-me o cego esquecimento,
é dor sentida!
a memória foge-me com o vento.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest







2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

"Chegam-me de longe lembranças
são tudo que não quero esquecer."

Olá, querida amiga Natália!
Tão doce e tão verdadeiro!
Amo vir aqui e me deliciar.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Agradeço muito teu carinho, tenho pena de nem sempre corresponder aos teus convites dada a vida agitada que ainda tenho, e aqui nas redes também ando há anos em sítios que me custa abandonar, de modo que já sinto algum cansaço, peço desculpa, mas nem sempre me é possível estar onde gostaria.

Um grande beijinho óptimo fim de semana