sábado, 23 de abril de 2022

aroma a saudade...



hoje a saudade falou alto
no coração ela ecoa,
e em cada linha que escrevo
não sei se devo
aceitá-la, pois sempre me magoa. 
é uma saudade que desatina
que anda em mim desde menina
ora me faz sorrir,
ora me faz dor sentir!
parece não sair de mim
trazendo-me o afago doutra era
doutro lugar, resoluta até ao fim,
sempre me desafia
a tirar-me da escuridão,
e num cálido sussurro dia a dia
emociona-me, toca-me o coração.
leva-me ao ponto de onde parti
memórias que tento agarrar
tudo o que no coração senti
e que tarda em sarar.

no leito do meu rio a secar,
ainda a saudade  me traz
um pouco de sol e luar.

natalia nuno
rabiscos (escrito em Setembro de 1971)

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

... "tudo o que no coração senti
e que tarda em sarar."

Boa tarde de sábado, querida amiga Natália!
Belíssimo!
Sua sensível veia poética encanta o espírito de quem lê.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Cidália Ferreira disse...

Passando para desejar um feliz Domingo.
-
Coisas de uma vida
Beijos

Graça Pires disse...

A saudade que as memórias deixam a descoberto.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.