segunda-feira, 16 de agosto de 2021

a vida tem o prazo estreito...



tenho a tristeza por companhia
e é tamanha a aspereza
que não merece minha alegria
encaro os dias com firmeza
que a vida tem o prazo estreito
arredo maus pensamentos,
desde que levanto até que me deito,
deito fora suspiros e lamentos.

para viver basta-me desejar-te
não quero riquezas nem tesouro
basta ver a luz nos teus olhos ao olhar-te
nosso amor vale ouro
a minha vida nada mais pretende
a felicidade no coração se dilata
só quem ama a mim me entende
contemplo o entardecer, à vida estou grata!

deixa que me perca e me encontre em ti
numa desvanecida fantasia,
que a vida corre e o que já vivi
na alma persiste, e o corpo se desvia
a esperança em mim não morre vã
minha visão ao olhar-te se deteve
há sempre mas um beijo e uma manhã,
e minha alma sempre presa à tua esteve.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Mais um poema lindíssimo de ler.
.
Uma semana muito feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.