quarta-feira, 3 de março de 2021

silêncios...

há silêncios que nos pôem num suspirar
sem fim, de tristeza e solidão,
como os abraços que se dão
no cais à partida, que nos afastam,
lenta e seguramente
de quem faz parte da nossa vida!
nos silêncios há flores lentamente a morrer 
sabendo que não podem mais florescer.

há silêncios que entram na profundeza
do coração, ajustam contas com a mente
trazem crueldade pela mão, tristeza,
entristecem-nos irremediavelmente.

há silêncios que nos seduzem
a recordar o passado, surgem
em catadupa como nuvens em movimentos
no peito cresce a ansiedade
de rever saudosos momentos intemporais,
aqueles...que não se esquecem jamais!

o que resta de mim, segue serenamente
em silêncio, com todas as recordações, 
com a emoção sempre presente,
neste cansaço onde me detenho
descanso da saudade de onde venho.

natalia nuno
rosafogo

2 comentários:

Toninho disse...

Um belo profundo mergulho no mundo do silencio,
de onde se pode sair fortalecido.
Muito bonita inspiração Natalia.
Abraços de paz.

Roselia Bezerra disse...

"... nos silêncios há flores lentamente a morrer
sabendo que não podem mais florescer."

Olá, querida amiga Natália!
Perfeita definição de certos silêncios incompreensíveis...
Muito obrigada pelo seu carinho na minha ausência por motivos de saúde famíliar. Seu modo carinhoso de ser para comigo me deu muito ânimo.
Seja muito abençoada, querida!
Esteja bem, amiga, proteja-se!
Beijinhos, saúde e orações