terça-feira, 3 de novembro de 2020

é a hora das sombras...


é a hora das sombras
passam aves voando ao relento
enquanto minhas lembranças sonolentas
se amontoam no pensamento
vai-se o céu escondendo entre as ramagens
e relampejam na memória imagens
da criança feliz, correndo rumo ao futuro
com seu corpo puro, de tenra idade
é a hora das sombras, hora da saudade
saudade que se levanta como um enleio
na sua verdura quando é primavera.

meu coração despenha-se no vazio
da espera, mas levo o peito cheio
e as palavras resvalam-me por entre os dedos
a cumprir um último destino
desprendem-se sem medos
na hora das sombras, tempo do divino

hora despida que o corpo me percorre
é quase noite na minha idade
mas a luz dos meus olhos não morre
porque até ao fim da escrita
sempre palpita a saudade...no coração!

natalia nuno
rosafogo

6 comentários:

chica disse...

Muito linda tua poesia.Sempre assim! beijos, chica

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Natália!
A escrita e seu dom não envelhecem. A prova
Está aqui em seu fresco poema.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno

Maria João Brito de Sousa disse...

No meu estado de saúde física, há muito que a noite caiu, querida Natália.

Revejo-me em grande parte neste teu belo "É Hora das Sombras".


Forte abraço!

orvalhos poesia disse...

Grata Chica pela visita e apreço. Bem hajas
Bom domingo beijinho

orvalhos poesia disse...

Boa noite querida Rosélia, cá estou amiga, escrevendo umas coisinhas, com uma vontade enorme de sair, mas sem saber muito bem o que fazer. Sempre na esperança que dure pouco este mal que nos proíbe de sermos livres e felizes. Desejo que esteja tudo bem contigo, Bom domingo amiga

beijinho tudo bom!

orvalhos poesia disse...

Ai Mª João estamos todas na mesma situação, a mim as dores articulares quase não me deixam andar, mas de facto tu tens passado maus bocados desde que te conheço, olha amiga não desanimes, podem vir dias melhores, não é fácil estarmos fragilizadas, mas então se desesperamos pior um pouco.
Eu sei que és minha amiga de há longa data, éramos tão novas ainda, agora não quero que te esforces em vir comentar, que há dias em que eu sei como nos é difícil, eu compreendo, embora seja para mim um privilégio.
Vou sempre ler os sonetos no «poetaporquedeusquer», mas não consigo entrar, porém num outro já comentei.
Um abraço, desejo que melhores,, bom domingo.