sábado, 19 de setembro de 2020

toda a saudade dói...

abro as palavras mais puras
e chegam-me aromas intensos
que nascem das tuas
juras d'amor...
sonho com um beijo onde o dia amanheça
e o querer dar-te a minha mão
para que o coração estremeça,
treme nesse instante de felicidade
e meu corpo é todo ele um mar de saudade,
mar que me enlaça nos teus braços
tantos abraços!
mais uma lágrima chorada
toda a saudade dói no sorriso que revelo,
tudo é delírio, labirinto duma vida mal contada
e para mim mesma, minto
trago o amor do avesso e não dou por mim errada!
consumimo-nos na própria fogueira que é viver
de onde dia a dia queremos renascer.
nesta luz matinal, tão cheia de sensualidade
nossos corpos se incendeiam
labaredas ateiam, morremos na saudade
de alma solta, neste tempo de Outono, tempo que não volta!
tempo tristonho, onde passo do canto ao pranto
mas, não fracassa a recordação, a saudade dói,
ainda te amo tanto!
natalia nuno
rosafogo
O meu amigo o Poeta Paulo César deu-me o
desafio de criar um poema com esta frase «toda a saudade dói no sorriso que revelo», desafio que aceitei com todo o gosto.
imagem pinterest.

2 comentários:

chica disse...

Aceitaste o desafio e cumpriste maravilhosamente! Ficou ótimo! beijos, lindo fds! chica

orvalhos poesia disse...

Sim Chica, mas o problema é que modificaram isto e em vez de poema saíu uma prosa poética, não sei mesmo daqui para a frente como fazer. Estava tão bem para que modificarem?!
Um beijinho obrigada pelo apreço.