terça-feira, 1 de outubro de 2019

dou voltas à solidão...



dou voltas à solidão
deixa-me avara de palavras
que me sobem à boca e morrem
no soluço desta solidão louca.
sabem que dentro de mim é escuro
e no canto do olho uma lágrima aflora
na viagem sem regresso
tudo aqui deixo e minha alma chora
uma ameaça velada e
a noite, deixa-me apavorada.

o tempo deita-se e acorda comigo
sua intenção é clara não pára,
se a vida é um milagre, porquê
este vôo breve?
e porquê tanto nos esconde?
que a terra me seja leve
ao partir não sei quando nem pra onde.

os sonhos enchem-me a imaginação
a solidão é velha companheira
e a palavra é doce e cheira a alecrim,
digo de mim para mim,
és boa conselheira!
alguma coisa me diz,
apesar do travo amargo
a menina em mim, ainda existe e
- é feliz!

natalia nuno
rosafogo


2 comentários:

Beijaflor disse...

Olá, amiga Natália

Quem tem uma vida preenchida
Também consegue vencer a solidão
Quanto mais ela for extrovertida
Mais bem-estar dará ao coração.

As letras serão sempre dos melhores dos teus remédios.
Desejo sinceramente que tudo esteja a correr bem em todos os sentidos não só em termos pessoais, mas também familiares.

Tudo de bom!!

Beijinhos




orvalhos poesia disse...

Olá João

Tudo vai andando por aqui, com os problemas costumeiros da nossa idade, e os familiares que também não trazem nunca muito descansados. E tu amigo como vais? A vida não pára e o tempo corre, vamos caminhando dia a dia, na esperança de não haver problemas maiores e fazendo com que tudo nos corra o melhor possível.
Grata pela visita sempre aguardada com emoção, desejo que tenhas um bom domingo e toda a sorte do mundo.

Obrigada por seres meu amigo

beijinhos