quarta-feira, 10 de abril de 2019

a lua é cúmplice...



abre-se a noite, faz-se silêncio, a lua
é cúmplice, ao chão cai a roupa
tinge-se o céu de escuro, sou tua
após anos demais é esta a realidade,
das tuas mãos me chega a saudade
outrora o tempo era longo e, a noite
uma aventura...
pouco resta desse fervor, vive agora
esperança e nos olhares subtis,
regressa sempre a mesma ternura
desce a ventura ao nosso peito
e amamo-nos na negrura da noite
cumprindo-se o amor ao nosso jeito

olhas-me com amor
tocas meu corpo, e é belo viver
resta ainda o rescaldo do calor...
não necessitamos palavras, ficam estas por dizer
olho os dias passados e abarco-os todos com a
memória, uns apenas vividos
outros com amor sentidos
é agora escasso o tempo, e a solidão constante
entra a velhice e o cansaço,
abeiro-me de ti
procuro o teu abraço...e apesar de mudado meu semblante
não me sinto desamada,
sinto-me de novo enamorada
nesta noite de alegria sem ponta de tristeza,
onde o sonho é uma certeza...

natalia nuno
rosafogo

Sem comentários: