domingo, 25 de novembro de 2018

vento da minha imaginação



 morreu o vento
 choram meus olhos em desalento
 e o dia entristecido já declina
 a chorar a chuva fria e fina
- fecha-se o céu em escuridão
 nada se conhece, para além do que parece...
 meus olhos a querer decifrar
 teu coração e sem nada descobrir
 nos olhos que venho a amar
 se hei-de ficar ou partir!
 morreu o vento
 no ar se dispersa meu pensamento
 sou mortal que ama e sente
 às vezes sofro resignadamente
 - a vida reduz-se a nada
 se não me sentir amada
 como um mar que brame
 se não tenho quem me ame
 mas tudo se atenua
 no peito o sonho a transbordar
 serei tua se me souberes amar
 se fôr grande o sentimento,
que importa se morrer o vento?!
experimenta! ... o amor, não se acorrenta.

natalia nuno
rosafogo

2 comentários:

Beijaflor disse...

Olá Natália,

Não podemos segurar tudo na vida. Mas há um que nunca deveremos deixar cair, o sonho! O sonho deve ser o companheiro de viagem durante toda a nossa existência. Com ele nunca se teme o amanhã, porque temos sempre algo para alcançar!

A publicação de mais um livro de poesia é sempre motivo de alegria. Mas mais ainda quando é escrito por quem conhecemos e gostamos como é o caso. Fiquei muito contente não só por isso, mas sobretudo por não virares a cara á luta! Sei que o tempo não dá para tudo, mas que isso nunca seja impeditivo de ires fazendo tudo aquilo que gostas! E nunca esqueças, quanto mais atividade deres ao cérebro, maior será a longevidade! Sabes que deste lado terás sempre alguém para te lembrar aquilo que por vezes tenhas tendência para esquecer. Ainda tens muito para fazer!

Tudo de bom para ti e os teus

O amigo de sempre

Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Olá João

Chorei de satisfação ao ler estas tuas palavras, dar-te-ía um grande abraço se fosse possível,
é um privilégio seres meu amigo, tenho pena que não nos conheçamos pessoalmente, mas para mim és um amigo com quem muitas vezes tenho desabafado e é como se na realidade conhecesse, fico grata com as palavras de ânimo que sempre tens para comigo, não vou nunca poder agradecer-te, mas é grande a minha estima por ti. Vou seguindo o teu conselho, e à beira da desistência penso no que me dizes e vou caminhando. Obrigada!

um grande beijinho tudo bom para ti