segunda-feira, 20 de agosto de 2018

viver será assim tão absurdo?...



os dias morrem as noites também
e eu aqui a pensar na vida
é preciso caminhar e não deixar
de sonhar...
o vento uiva suavemente,
conheço-lhe a voz sonora, ora terna,
ora irritada e exigente
e logo o dia se vai embora,
morre a vontade no meu coração
chega a noite com sua altivez de rainha
aumenta esta solidão tão minha
a vida que era um pássaro livre,
é agora amarga como o choro dum violino triste,
e eu, velha árvore batida pela tempestade
que anda sem tino,
caminho p'las ruas da saudade.

os dias morrem e as noites também
caminho com um passo arrastado
como o lento navegar das nuvens p'lo céu
a morte espreita. e o corpo vai cedecendo
quebrado... sem que entenda nada
fustiga-me o tempo e eu fico num pranto surdo
e nas janelas da insónia eu vejo como viver
é um absurdo....

e o que não entendo, é estar tão perto de mim
e tão de mim perdida,
no frio silêncio da tarde, deixo-me a pensar na vida,
com o bulir gritante da memória que não dá descanso
arrasta-me como um vendaval que não cede,
é na saudade que mato a sede, essa saudade
que me molha o peito
tatua em mim a ternura
de voltar a sentir a inocência,
e me enlaça com braços de frescura.
faz-me sentir andorinha da madrugada
ou primeira flor da primavera,
solitária e fugaz pincelada
de sol acariciante...
e aqui fico numa alegria transbordante
a relembrar a juventude, enquanto
os dias morrem e as noites também.

natalia nuno
rosafogo







2 comentários:

Beijaflor disse...

Olá Natália!

Lembrar a juventude e tudo que a vida tem de bom será sempre a melhor forma de manter a mente estável e sadia. Encarar as coisas e a vida de forma positiva será sempre dos melhores remédios!

Nunca deixes de desfrutar dos aromas das giestas, alecrim, e de tantas outras fragrâncias que só a tua alma poética é capaz de decifrar e fazer sentir nos teus poemas.

Espero que esteja tudo bem contigo, já que comigo não poderia estar melhor.

Tudo de bom para ti e os teus

Beijinhos




orvalhos poesia disse...

Olá João

que bom saber de ti, hoje encontrámo-nos por aqui e foi bom para mim receber as tuas palavras sempre positivas e aperceber-me que estás bem... como vês ainda não parei, sou a tal amendoeira onde o fruto já seca mas, floresce sempre mais uma flor, vou caminhando até que seja inverno rigoroso na minha alma, e, o coração já não sinta ou os versos me fujam por entre os dedos.De resto está tudo na mesma, estou ansiando que o tempo refresque para poder passear um pouco, a vida é feita também de algumas coisas que nos dão prazer e nós gostamos de viajar, em detrimento de outras coisas.

Fica bem amigo, desejo toda a sorte do mundo grata pela visita

Beijinhos