segunda-feira, 18 de julho de 2022

no turvo silêncio da tarde...



espero, como quem espera por um estranho
enquanto vejo a luz da tarde a cair,
cresce uma incerteza do tamanho
dum mar tenebroso que me invade.
e eu espero, até a memória consentir,
sonho, tal como noutras noites esquecidas
de ternura e sossego, que ficaram na saudade.
o sono atravessa a noite e a luz da manhã,
regresso à realidade mal dormida,
onde nem a esperança incendeia o meu querer
tanto à vida,
há um mar sombrio que desliza na mente
que me deixa em atitude de espera
e de repente, este mar galga os muros do meu peito
fica a saudade à espreita, enquanto a vida se ajeita.

sento-me perto do aroma do trevo
esquecida de mim, deixo-me ir
até onde a brisa me leva o pensamento,
é tudo quanto minha alma precisa
rasgar a obscuridade a cada momento,
e a inquietude afastar,
deixo-me envolver no tempo sem memória
fico a flutuar como ave extraviada
talvez que os sonhos regressem
talvez a sorte me sorria
e me sinta mais afortunada.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest





2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

talvez que os sonhos regressem
talvez a sorte me sorria
e me sinta mais afortunada.

Olá, querida amiga Natália!
Talvez!
Que nossa esperança não seja infundada!
Tenha um dia abençoado!
Beijinhos 💐

orvalhos poesia disse...

Boa semana amiga, tudo bom.
Beijinho, grata pela presença.