domingo, 20 de setembro de 2020

o outono já se faz presente...

 


o outono já se faz presente na sua escura fragrância, é um jardim na penumbra...a sua luz é sensual, passa o seu tempo numa quieta agonia, é tempo de inacabados sentimentos, vai-nos desfigurando as feições e despindo a vida em silêncio, fala-nos com voz melancólica, sutura-nos as feridas, para que nunca mais voltem e desfralda um arco-íris em nós para que a memória não se esfume, quer que perpectuemos o valor da vida para que não se apaguem recordações, e nem sorrisos que arrancamos aos sonhos... tranquilo amigo é este tempo de outono...que se importa que continuemos cuidando de nós, mesmo no frio das horas..olho o horizonte e procuro por aquele fogo feliz, e já não sinto e não sei por quanto tempo seguirei neste mundo a que pertenço, as ruas são incertas e fugidias e as sombras aumentam, sinto o mundo a desabar fico sentida e muda de olhar quebrado, estremecem os rios do meu corpo e o vento adormece no meu peito...

natalianuno



2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de domingo, querida amiga Ntália!
Como está? Desejo que muito bem.
Despir-se de sentimentos velhos para deixar fluir os novos que sempre vêm.
Lindo Outono para você, minha flor.
Tenha uma nova semana abençoada e com saúde!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

orvalhos poesia disse...

Olá querida Rosélia
Já me livrei do tumor benigno, fiz cirurgia com anestesia geral e fiquei dois dias no Hospital, regressei a casa na sexta feira passada, só sexta vou tirar os pontos, mas correu bem apesar de estar situado muito perto da carótida da veia jugular segundo o médico com muita profundidade. Já tinha isto talvez há 5 anos e não desenvolvia, deixei andar, mas entretanto no último ano fez-se enorme e assustei-me muito.
Mas passou que é o que importa!
Boa semana também minha amiga
Beijinho