quinta-feira, 24 de setembro de 2020

deslizo o ferrolho dos sonhos...



  deslizo o ferrolho dos sonhos, deixo as portas entreabertas e sigo o destino dos meus passos, levo o olhar enxuto e no coração a sede dos abraços...fico imune à sentença dos anos, podem vir luas e marés e enfeitiçados oceanos, que não haverá dor que me quebrante nem pena que os meus olhos apague, agarro o sonho e jogo o jogo da vida um pouco à sorte, vencendo a morte e as horas de incerteza, e é assim, sonhando, que o tempo sepulto para que pare o corroer dos meus traços, que deixe de golpear-me a pele, não quero sentir o seu peso a rodear-me, a calar-me a alegria, a consumir-me numa cinzenta melancolia, tornando minha existência enegrecida...quero esquecer o silvo do seu rancor...busco a vida e suplico-lhe amor...

natalia nuno

2 comentários:

Gracita disse...

Olá querida amiga Natália
Os sonhos são para ser sonhados e vividos em sua plenitude
A vida é uma extensão dos nossos sonhos e desejos
Um poema belíssimo minha amiga
Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Olá querida Gracita tudo bem contigo?
Eu fiz cirurgia e só agoira estou mais desperta, nunca mais visitei os amigos, ando agora mais devagar e o tempo não dá. Fico grata por não te esqueceres de mim, um grande beijinho desejo-te bom fim de semana.