sábado, 16 de abril de 2022

os dias todos iguais...








volteiam asas de borboletas
dentro do meu pensamento
pairam sobre as violetas
do jardim do meu lamento,
enquanto passa por mim a aragem
e a vida sobra, da que levo já vencida
e no anseio da viagem
sinto a vontade perdida.
sinto as horas a correr
e à noite pela calada
é a tua ausência a doer.

é como se não se passasse nada!

os dias todos iguais
penso eu com insistência
que nada valem meus ais...
do que foi minha existência
embalo ainda o que me basta
para a vida ter sentido,
mas o coração não se afasta
de andar p'lo teu tão perdido.

há sempre um sopro que corta
o vôo dos pássaros em sintonia
ao passarem rente à minha porta
acalentam o sonho por mais um dia,
e quando a noite cobre de escuridão
há sempre um pouco de luar
neste meu coração
que tem por vício te amar.

natalia nuno
imagem pinterest

4 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Deslumbrante de ler. O meu aplauso e elogio
.
Deixando votos de uma Páscoa muito Feliz, extensivos à sua família, e mais pessoas, que estejam em seu coração.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

ENTRE NÓS disse...

Um poema lindo, comovente e íntimo. Os meus parabéns Natália.


Desejo-lhe com todo o meu carinho uma Páscoa abençoada.

Beijinho
Fê blue bird

Cidália Ferreira disse...

"Nesta altura em que a paz no mundo é muito escassa, resta-me apenas, deixar uma ressalva para o povo Ucraniano, - aos sobreviventes e aos que lutam - muita força e coragem, sobretudo, esperança para poderem RECOMEÇAR uma nova vida em qualquer País."
.
Extensivo a todos, uma Páscoa Feliz.
Beijos e abraços.

Roselia Bezerra disse...

P elo Amor derramado
A paz enfim reinou
S ó nos resta o Amado
C om todo esplendor
O sol nos vem calado
A contemplar tanto Amor.

Feliz Páscoa abençoada, querida amiga Natália!
Beijinhos festivos