sábado, 11 de dezembro de 2021

quimera...



encho meus dedos de leveza,
quando a natureza me abre os braços
cresce em mim a esperança,
esqueço os medos e dou mais uns passos,
sob o sol da tarde, há aves felizes
nas árvores nasceram mais uns rebentos
e mais um sonho nos meus pensamentos.
as palavras soltam-se e respiram,
volto ao ponto de partida
e o sonho se torna vida...
abro a porta ao poema com simplicidade
fecho os olhos, volto atrás ao passado
tão distante, onde ficou a felicidade,
que é agora saudade.

à esquina do vento, a menina
da minha recordação,
escoam-se noites e dias
e minha mente quase em vão,
o sol já declina para o poente, 
lembro a aldeia, por lá ficou a juventude
aldeia onde cresci e me fiz gente
fonte de milagres onde me refugio amiúde.

as palavras comovidas adormecem
no poema, enquanto mastigo sonhos,
de mim se esquecem
deixam-me perdida, os anos envelhecem
já não ouço a voz da quimera
e a solidão, à noite me saúda,
a natureza me dá força, tudo muda
hei-de alcançar ainda a primavera.

natalia nuno
rosafogo

6 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Mais um poema deslumbrante, lindíssimo de ler.
.
Feliz fim-de-semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Uma quimera que dispensa mais palavras. Soberba poesia! 😘🌹

-
Beijos- Bom fim de semana!

Graça Pires disse...

Soltar os pensamentos como se fossem pássaros que voam alto até perderem as sombras. Até que as palavras comovidas adormeçam no poema. Belíssimo!
Continue a cuidar-se.
Uma boa semana.
Um beijo.

Maria João Brito de Sousa disse...

Nem por um segundo duvido de que hás-de "alcançar de novo a Primavera", Natália! :)

Feliz Natal e um bem melhor 2022!

Abraço-te!

orvalhos poesia disse...

Obrigada a todos os amigos pelas palavras de apreço ao poema...Desejo-vos um Bom Natal. Um abraço desejando saúde e paz.

Jaime Portela disse...

Excelente poema, gostei imenso.
Continuação de boa semana.
E um Feliz Natal.
Beijo.