segunda-feira, 27 de julho de 2020

saudade tornada prece...



desato cada nó do caminho
e enxugo a lágrima que termina
onde o sonho começa
meu querer é lume a crepitar
uma centelha vai sempre restar,
e a promessa que não haverá dias vãos
quando o corpo já me abandona,
a  vontade é temporal nas minhas mãos.
quero sentir o sol da primavera
e o prazer que muda a dor em alegria
trazer ao meu dia o sorrir da alvorada
porventura a essência p'lo coração encontrada.

desato cada nó do caminho
e adivinho como é frágil tudo
o que em mim existe
sou gota d´água que ao sol resiste
sem tombar...
deixo a mágoa, sigo para bem distante
de mim, quero ver-me chegar
sem minha face entristecer
mesmo sabendo que definhou
deixo minha cruz e vou...

vou sem queixumes lá mais pela tardinha
seguindo a sombra de quem me ama
sem apagar as pegadas do amor
em chama, o tempo endureceu-me,
sobre meus versos desce
e minha face empalidece!

a minha sombra agora escura
é saudade tornada prece...

natalia nuno
rosafogo



8 comentários:

" R y k @ r d o " disse...


Poema deslumbrante. Puro fascínio de leitura.
.
Uma boa semana
Abraço

chica disse...

Natália,acaba de entrar ceu por lá! Obrigadão! beijos, podes ver aqui>

https://ceuepalavras.blogspot.com/2020/07/blog-post_64.html

Linda semana! chica

Meulen disse...

Bella poesía que desaloja el sentimiento y aspira un nuevo florecer, buscando en otra comunión lo auténtico...
Comparto en la poesía.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Natália!
Cada um tem a cruz apropriada e vamos com ela caminhando feliz, sem queixumes.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

orvalhos poesia disse...

Grata querida Chica, já fui até lá...beijinho, óptimo dia.

Fica bem bj.

orvalhos poesia disse...

Fico grata amigo Ricardo pela presença e pelo agrado ao poema, bem haja.

Meu abraço, continuação de boa semana.

orvalhos poesia disse...

Meulen, muito agradada com sua visita amiga, fico honrada com sua presença, eu e o poema lhe agradecemos o elogio.
Muito obrigada!

Beijo com carinho

orvalhos poesia disse...

Verdade amiga, cada dia uma oportunidade para procurarmos ser felizes o quanto podermos, a vida é breve é preciso vivê-la intensamente... a nostalgia abunda na minha poesia, mas não que seja eu triste, é meu modo de escrever, nas entrelinhas me encontrarás, mas nem tudo tem a ver comigo.

Beijos, és uma querida, fica bem, cuida-te que os tempos não estão de feição.

Obrigada pelo carinho